ART: "JULGAR PELAS CÓPIAS”: O CONHECIMENTO E A CIRCULAÇÃO DA PINTURA EUROPEIA NO CHILE

Autores

  • Marcela Drien Professora Associada do Departamento de História e Ciências Sociais e Pesquisadora do Centro de Estudos do Patrimônio/Faculdade de Letras/Universidade Adolfo Ibáñez, Santiago, Chile.

DOI:

https://doi.org/10.34024/imagem.v1i1.14192

Palavras-chave:

pintura europeia;, Cópias, Exibições de arte, Chile no século XIX

Resumo

A cópia constituiu uma das formas mais importantes de abordagem da pintura europeia durante o século XIX no Chile, e as exposições de arte constituíram uma plataforma fundamental para sua circulação durante a segunda metade do século. Através da revisão da estrutura e conteúdo de catálogos e resenhas de exposições, este artigo analisa o papel da cópia como meio de divulgação da pintura europeia no contexto chileno e como instrumento de formação artística do público. A partir de sua exposição, as cópias constituíram, sobretudo, uma ferramenta a partir da qual foi possível propor critérios destinados a formar juízos artísticos por meio da observação.

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Publicado

2022-08-16

Como Citar

Drien, M. (2022). ART: "JULGAR PELAS CÓPIAS”: O CONHECIMENTO E A CIRCULAÇÃO DA PINTURA EUROPEIA NO CHILE. Imagem: Revista De Hist´ória Da Arte, 1(1). https://doi.org/10.34024/imagem.v1i1.14192
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