Do caminho das pedras à busca de um trabalho coletivo: formação de educadores ambientais na educação básica

Autores

  • Henrique Manoel Ramos Alberto Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Icléia Albuquerque de Vargas Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9585

Palavras-chave:

Educação Ambiental; formação de professores; trabalho coletivo.

Resumo

O artigo apresenta uma pesquisa desenvolvida junto ao Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências (UFMS), com foco na formação continuada para educadores ambientais de uma escola da rede pública estadual de Mato Grosso do Sul. O objetivo foi proporcionar aos professores condições para melhor compreensão da Educação Ambiental como instrumento de transformação socioambiental por meio do desenvolvimento de atitudes conscientes diante das realidades locais. Dentro da modalidade qualitativa, optamos pela pesquisa colaborativa. Os resultados foram constatados por meio do envolvimento da comunidade escolar, bem como pela revisão de atitudes que enriqueceram a prática pedagógica.

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Publicado

23-05-2020

Como Citar

Alberto, H. M. R., & Vargas, I. A. de. (2020). Do caminho das pedras à busca de um trabalho coletivo: formação de educadores ambientais na educação básica. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(3), 163–178. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9585

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-08-01
Aceito: 2020-03-01
Publicado: 2020-05-23