Educação Ambiental por meio do reaproveitamento do lixo pelos alunos do IFPA

Autores

  • Kayury Serrão da Silva Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Pará, Abaetetuba, PA
  • Edna dos Santos Lobato Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Pará
  • Paula Sabrina Bronze Campos Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Pará
  • Vinicius de Moura Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Pará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9512

Palavras-chave:

Meio ambiente. Educação ambiental. Conscientização.

Resumo

Este trabalho surgiu a partir da preocupação com os inúmeros impactos causados pela destinação inadequada do lixo na sociedade, ocasionado pela falta de consciência das pessoas. Diante disso, se propôs desenvolver consciência ambiental aliada à sua prática em uma turma do curso de meio ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Pará – IFPA campus Abaetetuba. Os objetivos principais foram incentivar a mudança de hábitos diante do uso de recursos naturais e mostrar a importância da reutilização dos lixos descartados no meio ambiente. Constatou-se que a educação ambiental na comunidade escolar funciona como instrumento eficaz de interação entre sociedade e natureza que contribui para o bem do meio ambiente.

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Publicado

30-05-2020

Como Citar

Silva, K. S. da, Lobato, E. dos S., Campos, P. S. B., & Oliveira, V. de M. (2020). Educação Ambiental por meio do reaproveitamento do lixo pelos alunos do IFPA. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(3), 400–409. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9512

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2019-06-18
Aceito: 2020-03-01
Publicado: 2020-05-30

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