A compreensão de Educação Ambiental em uma escola pública de ensino médio no município de Serra (ES)

Autores

  • Silas Alves de Souza Faculdade Vale do Cricaré
  • José Geraldo Ferreira da Silva Faculdade Vale do Cricaré

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2631

Palavras-chave:

meio ambiente, educação, preservação da natureza

Resumo

Os crescentes casos de degradações ao meio ambiente me levaram a essa pesquisa, entendemos que para ter uma população mais conscientizada é preciso inserir permanentemente o conceito de educação ambiental no ambiente escolar, porque é assim que podemos mudar essa situação mostrando para os jovens estudantes a importância que é a preservação do meio ambiente, são eles que através dessa construção de conhecimento acerca do meio ambiente podem alcançar um futuro com menos poluição e destruição dos recursos naturais. Nossa pesquisa busca mostrar o conceito de educação ambiental, faremos um breve levantamento histórico acerca desse tema, posteriormente apresentaremos os resultados da pesquisa sobre o conhecimento do conceito de educação ambiental com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Rômulo Castello”, a partir deles iremos propor alternativas para trabalhar essas questões de modo a sensibilizar todo o ambiente escolar, assim promovendo uma escola mais humanizada com as questões ambientais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silas Alves de Souza, Faculdade Vale do Cricaré

Professor de Matemática

Downloads

Publicado

18-06-2019

Como Citar

de Souza, S. A., & Silva, J. G. F. da. (2019). A compreensão de Educação Ambiental em uma escola pública de ensino médio no município de Serra (ES). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(2), 177–188. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2631

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2018-07-19
Aceito: 2019-04-22
Publicado: 2019-06-18

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)