A compreensão de Educação Ambiental em uma escola pública de ensino médio no município de Serra (ES)

Autores

  • Silas Alves de Souza Faculdade Vale do Cricaré
  • José Geraldo Ferreira da Silva Faculdade Vale do Cricaré

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2631

Palavras-chave:

meio ambiente, educação, preservação da natureza

Resumo

Os crescentes casos de degradações ao meio ambiente me levaram a essa pesquisa, entendemos que para ter uma população mais conscientizada é preciso inserir permanentemente o conceito de educação ambiental no ambiente escolar, porque é assim que podemos mudar essa situação mostrando para os jovens estudantes a importância que é a preservação do meio ambiente, são eles que através dessa construção de conhecimento acerca do meio ambiente podem alcançar um futuro com menos poluição e destruição dos recursos naturais. Nossa pesquisa busca mostrar o conceito de educação ambiental, faremos um breve levantamento histórico acerca desse tema, posteriormente apresentaremos os resultados da pesquisa sobre o conhecimento do conceito de educação ambiental com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Rômulo Castello”, a partir deles iremos propor alternativas para trabalhar essas questões de modo a sensibilizar todo o ambiente escolar, assim promovendo uma escola mais humanizada com as questões ambientais.

Biografia do Autor

  • Silas Alves de Souza, Faculdade Vale do Cricaré
    Professor de Matemática

Downloads

Publicado

18-06-2019

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

DE SOUZA, Silas Alves; SILVA, José Geraldo Ferreira da. A compreensão de Educação Ambiental em uma escola pública de ensino médio no município de Serra (ES). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 14, n. 2, p. 177–188, 2019. DOI: 10.34024/revbea.2019.v14.2631. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2631. Acesso em: 5 dez. 2025.
Recebido 2018-07-19
Aprovado 2019-04-22
Publicado 2019-06-18