A contribuição do programa mais educação para a disseminação da Educação Ambiental nas instituições de ensino

Autores

  • Liliane Paulino de Castro Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Marcos Vinicius Campelo Junior
  • Alan Frederico Brizueña Gimenes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Fabiana Cáceres Borges Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2381

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar no Programa Mais Educação as potencialidades da Educação Ambiental em contribuir para que estudantes possam construir mudança de atitudes e práticas sociais para uma melhor relação com o meio ambiente. Para tanto, optou-se pela pesquisa qualitativa e teórica, com revisão bibliográfica, tendo como método o hipotético-dedutivo. Selecionou-se para análise três projetos de escolas da rede estadual de ensino do município de Campo Grande-MS que aderiram ao Programa Mais Educação. Como resultados, apontamos que, embora o macrocampo Educação Ambiental possa proporcionar aos alunos um espaço para o contato com temas voltados ao meio ambiente, sua abordagem tem sido entendida como uma área isolada do conhecimento.

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Publicado

29-09-2017

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CASTRO, Liliane Paulino de; CAMPELO JUNIOR, Marcos Vinicius; GIMENES, Alan Frederico Brizueña; BORGES, Fabiana Cáceres. A contribuição do programa mais educação para a disseminação da Educação Ambiental nas instituições de ensino. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 12, n. 4, p. 119–136, 2017. DOI: 10.34024/revbea.2017.v12.2381. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2381. Acesso em: 5 dez. 2025.
Recebido 2017-01-31
Aprovado 2017-08-29
Publicado 2017-09-29