A contribuição do programa mais educação para a disseminação da Educação Ambiental nas instituições de ensino

Autores

  • Liliane Paulino de Castro Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Marcos Vinicius Campelo Junior
  • Alan Frederico Brizueña Gimenes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Fabiana Cáceres Borges Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2381

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar no Programa Mais Educação as potencialidades da Educação Ambiental em contribuir para que estudantes possam construir mudança de atitudes e práticas sociais para uma melhor relação com o meio ambiente. Para tanto, optou-se pela pesquisa qualitativa e teórica, com revisão bibliográfica, tendo como método o hipotético-dedutivo. Selecionou-se para análise três projetos de escolas da rede estadual de ensino do município de Campo Grande-MS que aderiram ao Programa Mais Educação. Como resultados, apontamos que, embora o macrocampo Educação Ambiental possa proporcionar aos alunos um espaço para o contato com temas voltados ao meio ambiente, sua abordagem tem sido entendida como uma área isolada do conhecimento.

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Publicado

29-09-2017

Como Citar

Castro, L. P. de, Campelo Junior, M. V., Gimenes, A. F. B., & Borges, F. C. (2017). A contribuição do programa mais educação para a disseminação da Educação Ambiental nas instituições de ensino. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(4), 119–136. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2381

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2017-01-31
Aceito: 2017-08-29
Publicado: 2017-09-29

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