Educonexão: construindo pontes entre sociedade e meio ambiente

Autores

  • Amanda Amália Araújo do Carmo Universidade Federal de Lavras
  • Catarina Teixeira Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Adriano Guimarães Parreira Universidade do estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2377

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Educomunicação, Mídia, Escola.

Resumo

Há uma enorme carência de material didático informativo destinado a Educação Ambiental, focando as riquezas naturais e problemas ambientais dos municípios. Com isso, o presente artigo teve como objetivo propor o desenvolvimento de uma mídia em formato DVD-R com conteúdo informativo sobre o patrimônio ambiental do município de Divinópolis-MG. A pesquisa iniciou com a aplicação de questionários a 100 professores, mediante análise das respostas foi construído uma mídia sobre o patrimônio ambiental remanescente do município, com destaque para Rio Itapecerica, Mata do Noé, Parque da Ilha e Lagoa do Sidil. Na construção da mídia foram empregados imagens e vídeos obtidos em parceria com órgãos públicos e ONGs.

Biografia do Autor

  • Amanda Amália Araújo do Carmo, Universidade Federal de Lavras
    Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Lavras e graduada em Ciências Biológicas modalidade licenciatura pela Universidade do Estado de Minas Gerais.
  • Catarina Teixeira, Universidade Federal do Triângulo Mineiro
    Professora na Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Adriano Guimarães Parreira, Universidade do estado de Minas Gerais
    Professor Universidade do estado de Minas Gerais

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Publicado

30-12-2017

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

CARMO, Amanda Amália Araújo do; TEIXEIRA, Catarina; PARREIRA, Adriano Guimarães. Educonexão: construindo pontes entre sociedade e meio ambiente. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 12, n. 5, p. 115–125, 2017. DOI: 10.34024/revbea.2017.v12.2377. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2377. Acesso em: 5 dez. 2025.
Recebido 2017-01-24
Aprovado 2017-10-31
Publicado 2017-12-30