Educonexão: construindo pontes entre sociedade e meio ambiente

  • Amanda Amália Araújo do Carmo Universidade Federal de Lavras
  • Catarina Teixeira Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Adriano Guimarães Parreira Universidade do estado de Minas Gerais
Palavras-chave: Educação Ambiental, Educomunicação, Mídia, Escola.

Resumo

Há uma enorme carência de material didático informativo destinado a Educação Ambiental, focando as riquezas naturais e problemas ambientais dos municípios. Com isso, o presente artigo teve como objetivo propor o desenvolvimento de uma mídia em formato DVD-R com conteúdo informativo sobre o patrimônio ambiental do município de Divinópolis-MG. A pesquisa iniciou com a aplicação de questionários a 100 professores, mediante análise das respostas foi construído uma mídia sobre o patrimônio ambiental remanescente do município, com destaque para Rio Itapecerica, Mata do Noé, Parque da Ilha e Lagoa do Sidil. Na construção da mídia foram empregados imagens e vídeos obtidos em parceria com órgãos públicos e ONGs.

Biografia do Autor

Amanda Amália Araújo do Carmo, Universidade Federal de Lavras
Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Lavras e graduada em Ciências Biológicas modalidade licenciatura pela Universidade do Estado de Minas Gerais.
Catarina Teixeira, Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Professora na Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Adriano Guimarães Parreira, Universidade do estado de Minas Gerais
Professor Universidade do estado de Minas Gerais
Publicado
2017-12-30
Como Citar
Carmo, A. A. A. do, Teixeira, C., & Parreira, A. G. (2017). Educonexão: construindo pontes entre sociedade e meio ambiente. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(5), 115-125. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2377
Seção
Relatos de Experiências