Influência das ações socioambientais da empresa Natura sobre suas consultoras em Sorocaba (SP)

Autores

  • Andrea Cattaneo Hernandez
  • Andrea Rabinovici Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.2093

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Consumo Consciente, Natura Cosméticos, Consultoras, Ações Socioambientais.

Resumo

A Natura é conhecida como empresa sustentável socioambientalmente. O sistema de treinamento das consultoras para venda direta de produtos é sua principal forma de comercialização e poderia ser um campo potencial para ações de educação e sensibilização socioambiental e consumo sustentável, expandindo o potencial educador que o marketing da empresa realiza, às consultoras e aos consumidores. Esta pesquisa acompanhou reuniões de consultoras Natura da cidade de Sorocaba, SP, as entrevistou, além de fazer análise documental, à fim de avaliar se este potencial está ou não sendo utilizado e influenciando conhecimento, comportamento e atitudes de suas consultoras e consumidores, buscando compreender se, nestes processos, ocorre sensibilização referente à questões socioambientais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrea Rabinovici, Universidade Federal de São Paulo

Universidade Federal de São Paulo, Departamento de Ciências Biológicas, Diadema, SP. Área de Ética, Ambiente e Sociedade

Downloads

Publicado

08-07-2015

Como Citar

Hernandez, A. C., & Rabinovici, A. (2015). Influência das ações socioambientais da empresa Natura sobre suas consultoras em Sorocaba (SP). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 10(2), 36–57. https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.2093

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2015-05-01
Aceito: 2015-05-05
Publicado: 2015-07-08