Influência das ações socioambientais da empresa Natura sobre suas consultoras em Sorocaba (SP)

Authors

  • Andrea Cattaneo Hernandez
  • Andrea Rabinovici Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.2093

Keywords:

Educação Ambiental, Consumo Consciente, Natura Cosméticos, Consultoras, Ações Socioambientais.

Abstract

A Natura é conhecida como empresa sustentável socioambientalmente. O sistema de treinamento das consultoras para venda direta de produtos é sua principal forma de comercialização e poderia ser um campo potencial para ações de educação e sensibilização socioambiental e consumo sustentável, expandindo o potencial educador que o marketing da empresa realiza, às consultoras e aos consumidores. Esta pesquisa acompanhou reuniões de consultoras Natura da cidade de Sorocaba, SP, as entrevistou, além de fazer análise documental, à fim de avaliar se este potencial está ou não sendo utilizado e influenciando conhecimento, comportamento e atitudes de suas consultoras e consumidores, buscando compreender se, nestes processos, ocorre sensibilização referente à questões socioambientais.

Author Biography

  • Andrea Rabinovici, Universidade Federal de São Paulo
    Universidade Federal de São Paulo, Departamento de Ciências Biológicas, Diadema, SP. Área de Ética, Ambiente e Sociedade

Published

2015-07-08

Issue

Section

Artigos

How to Cite

HERNANDEZ, Andrea Cattaneo; RABINOVICI, Andrea. Influência das ações socioambientais da empresa Natura sobre suas consultoras em Sorocaba (SP). Brazilian Journal of Environmental Education, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 36–57, 2015. DOI: 10.34024/revbea.2015.v10.2093. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2093. Acesso em: 5 dec. 2025.
Received 2015-05-01
Accepted 2015-05-05
Published 2015-07-08