POR UMA PERSPECTIVA MULTIESPÉCIE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ILHA DO MEL, PARANÁ

Autores

  • Fernanda Viero Dias Putini Unicentro
  • Jó Klanovicz Unicentro

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2025.v20.20357

Palavras-chave:

Multiespécie; Educação Ambiental; Ilha do Mel (Paraná); Sustentabilidade.

Resumo

A Ilha do Mel (no Paraná) é um lugar privilegiado para o desenvolvimento de projetos de Educação Ambiental (EA). Neste artigo argumentamos que projetos de EA podem ser redimensionados em importância na Ilha, podendo contribuir para os debates socioambientais contemporâneos, especialmente com a incorporação de uma perspectiva multiespécie. Para isso, abordamos sinteticamente a produção que reflete sobre as principais correntes de EA no Brasil, colocando-a em diálogo com os estudos multiespécie.

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Publicado

01-07-2025

Como Citar

PUTINI, Fernanda Viero Dias; KLANOVICZ, Jó. POR UMA PERSPECTIVA MULTIESPÉCIE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ILHA DO MEL, PARANÁ. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 20, n. 4, p. 88–102, 2025. DOI: 10.34024/revbea.2025.v20.20357. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/20357. Acesso em: 5 dez. 2025.