ITINERÁRIOS FORMATIVOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: OFICINA DE BANNERS COM ENFOQUE NA CONSERVAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.19229

Palavras-chave:

Conservação da Natureza; Educação Ambiental; Ensino Médio.

Resumo

Buscando promover a ampla divulgação sobre a conservação da natureza, utilizando as aulas dos itinerários de ciências da natureza, foi realizada a construção de material em formato de banners, para divulgação de conteúdos escolhidos pelos alunos, entre os temas apresentados, relacionando-os com os conteúdos trabalhados em aula. Trata-se de um relato de experiência onde um conteúdo importante foi trabalhado na forma de uma atividade prática, permitindo aos alunos expressarem sua criatividade e elaborarem propostas reflexivas sobre um tema atual e fundamental. É possível afirmar que atividades diferenciadas contribuem para a construção coletiva de saberes ambientais.

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Publicado

18-09-2024

Como Citar

OLEGÁRIO, Andréia de Fátima; ORTH RITTER ANTIQUEIRA, Lia Maris. ITINERÁRIOS FORMATIVOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: OFICINA DE BANNERS COM ENFOQUE NA CONSERVAÇÃO. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 7, p. 770–778, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.19229. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/19229. Acesso em: 14 dez. 2025.