Modelos de meio ambiente dos estudantes do curso de licenciatura em Educação Ambiental na Universidade Eduardo Mondlane

Autores

  • Ercílio de Clarêncio Langa Universidade Eduardo Mondlane
  • Tércio Carlos Maulele Universidade Eduardo Mondlane

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.19207

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Estudante de Educação Ambiental, Meio Ambiente, Modelos Mentais de Ambiente

Resumo

Estudos sobre os modelos mentais do meio ambiente trazem dados acerca da consciência do homem em relação ao ambiente, daí que a pesquisa buscou analisar que modelos ambientais que a Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane tem desenvolvido nos formandos de Educação Ambiental. A pesquisa foi de caráter exploratória, a recolha de dados foi feita por meio de desenhos e analisados a partir do método de DAET-R. Participaram deste estudo 108 estudantes. Constatou-se que cerca de um terço dos estudantes apresentam um conceito de meio ambiente complexo abrangendo todas as dimensões, sendo o ambiente construído gerado maior diversidade resultado das modificações do ser humano.

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Publicado

21-08-2024

Como Citar

LANGA, Ercílio de Clarêncio; MAULELE, Tércio Carlos. Modelos de meio ambiente dos estudantes do curso de licenciatura em Educação Ambiental na Universidade Eduardo Mondlane. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 6, p. 78–93, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.19207. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/19207. Acesso em: 14 dez. 2025.