INTEGRANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL AO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ABORDAGEM MEDIADA POR PROCESSOS DE COMPOSTAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.19086

Palavras-chave:

Composteira caseira, Poluição, Resíduos Sólidos, sustentabilidade

Resumo

Este trabalho aborda a importância da Educação Ambiental (EA) e da sustentabilidade, destacando a necessidade de conscientização sobre questões ambientais, justiça ambiental, diversidade e equidade em relação ao meio ambiente. Ele foca na geração de resíduos sólidos urbanos, especialmente resíduos orgânicos, dando enfoque para falta de tratamento adequado para esses resíduos dentro de escolas. Deste modo, foram desenvolvidas palestras e atividades para alunos do 3º ano do Ensino Médio, enfatizando a importância de promover a compostagem como uma solução para a gestão de resíduos orgânicos nas cidades e no ambiente escolar como forma de promoção da educação ambiental.

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Publicado

18-09-2024

Como Citar

GIOVANNA CONRADO QUADROS; LEONARDO SOUZA SANTOS; DANILO MASSUIA ROCHA; NATALIE ALANA PEDROSO; LIA MARTINS ORTH RITTER ANTIQUEIRA. INTEGRANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL AO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ABORDAGEM MEDIADA POR PROCESSOS DE COMPOSTAGEM. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 7, p. 294–307, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.19086. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/19086. Acesso em: 13 dez. 2025.