EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.19053

Palavras-chave:

Alterações Climáticas, Escola, Formação do cidadão

Resumo

A vida do planeta Terra vem sendo afetada pelas mudanças climáticas, trazendo mortes, destruição e prejuízos. Diante disso, surge a questão “Como os professores da Educação Básica vêm trabalhando a Educação Ambiental no contexto das mudanças climáticas, considerando as concepções de meio ambiente, Educação Ambiental e Mudanças Climáticas, bem como as suas práticas e estratégias didáticas”. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com a utilização de um questionário para compor os dados. Os resultados mostraram que alguns professores apresentam dificuldades em trabalhar esse tema, para isso é importante que haja formação continuada em EA e MC, na busca por soluções para os problemas ambientais.

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Publicado

18-09-2024

Como Citar

GEORG FUSINATO, Bianca; OBARA TIYOMI, Ana. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 7, p. 208–221, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.19053. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/19053. Acesso em: 13 dez. 2025.