Hortas na Educação Ambiental das escolas da regional de ensino de Curitiba (PR)

Autores

  • Clarissa Fleury Rocha Universidade Federal do Paraná
  • Janayna Rodrigues Universidade Federal do Paraná
  • Pedro Alberti Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.19010

Palavras-chave:

hortas escolares;, indicadores;, escola pública;, Curitiba (Paraná/Brasil).

Resumo

O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica de trabalhos realizados pelo Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental e Cultura da Sustentabilidade (GPEACS) com foco na análise do uso das hortas como meio de abordar a Educação Ambiental (EA) dentro das escolas estaduais localizadas em Curitiba (PR). O estudo levantou dados a partir da percepção e apontamentos dos sujeitos da escola (direção, membros do corpo pedagógico, alunos etc), os quais responderam a questionários conforme a metodologia de uma Matriz de Indicadores desenvolvida e proposta por Vieira, Torales-Campos e Morais (2016) e adaptada por Vieira (2021).

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Publicado

21-08-2024

Como Citar

FLEURY ROCHA, Clarissa; RODRIGUES, Janayna; ALBERTI, Pedro. Hortas na Educação Ambiental das escolas da regional de ensino de Curitiba (PR). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 6, p. 28–39, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.19010. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/19010. Acesso em: 14 dez. 2025.