Análise das trilhas interpretativas na Educação Ambiental: uma revisão dos artigos da RevBEA

Autores

  • Carlos Daniel Alves da Silva Universidade Federal de São Paulo
  • Leonardo Martins de Brito Universidade Federal de São Paulo
  • Yasmin de Macedo Silva Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v17.18899

Palavras-chave:

Trilhas; Interpretação Ambiental; Educação Ambiental.

Resumo

O presente estudo teve como objetivo compilar e analisar quinze artigos publicados na Revista Brasileira de Educação Ambiental, visando compreender o panorama atual das trilhas interpretativas e seu impacto no ensino-aprendizagem. A metodologia consistiu na leitura detalhada dos textos, com foco na identificação de aspectos inovadores e exclusivos apresentados na área. Os resultados indicam que as trilhas interpretativas, quando integradas a diversas abordagens pedagógicas, podem significativamente promover a consciência ecológica, a preservação ambiental, e a sensibilização dos educandos. Além disso, essas trilhas revelam os significados profundos das interações entre os elementos do meio ambiente, destacando-se como ferramentas eficazes na Educação Ambiental.

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Publicado

01-07-2024

Como Citar

SILVA, Carlos Daniel Alves da; BRITO, Leonardo Martins de; SILVA, Yasmin de Macedo. Análise das trilhas interpretativas na Educação Ambiental: uma revisão dos artigos da RevBEA. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 4, p. 167–179, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v17.18899. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/18899. Acesso em: 14 dez. 2025.