<b>A formulação de um conceito operacional em educação ambiental a partir de um contexto de múltiplas de abordagens<b>

Autores

  • Ieda Maria Duval de Freitas

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1826

Palavras-chave:

Educação ambiental. Múltiplas abordagens. Comunidad del Sur. Conceito operacional

Resumo

O presente artigo busca, a partir de uma imersão na literatura que trata da Educação Ambiental e que se caracteriza pela multiplicidade de abordagens que envolve o tema, delinear um conceito de Educação Ambiental, mas resguardando-se, no entanto, no sentido de qualifcá-lo como operacional, tendo em vista que constituiu-se como referência para uma pesquisa que investigou, no contexto dos chamados novos movimentos sociais, uma experiência ecocomunitária de matriz libertária: o projeto Eco-Comunidad del Sur (Eco-Sur). Essencialmente teórico-conceitual, usa como aporte a bibliografa especializada disponível e recorrente na área até o ano de 2003.

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Biografia do Autor

Ieda Maria Duval de Freitas

Mestre em Educação Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal de Rio Grande. Professora da Rede de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul e da Rede de Ensino do Município do Rio Grande (RS). Integra a equipe do Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande.

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Publicado

22-10-2012

Como Citar

Freitas, I. M. D. de. (2012). <b>A formulação de um conceito operacional em educação ambiental a partir de um contexto de múltiplas de abordagens<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 7(1), 80–91. https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1826

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2012-10-22
Aceito: 2012-10-22
Publicado: 2012-10-22