<b>Educação ambiental: entre a intenção e a ação<b>

Autores

  • Sérvio Túlio Portela
  • Francisco de Assis Braga
  • Helena Alvim Ameno

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1718

Palavras-chave:

Meio ambiente. Educação ambiental. Prática docente

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar resultados de investigação sobre as percepções de meio ambiente e educação ambiental de professores. Parte-se do pressuposto de que meio ambiente e educação ambiental extrapolam o contorno meramente biológico ou naturalista, para se revelarem imbricados com dimensões históricas, sociais, culturais e políticas. Realiza-se análise qualitativa de 25 entrevistas semi-estruturadas em cinco escolas estaduais de ensino médio, considerando-se as categorias convencional e transformadora de educação ambiental, e as visões naturalista, globalizante e antropocêntrica de meio ambiente.

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Biografia do Autor

Sérvio Túlio Portela

Mestrado em Educação, Cultura e Organizações Sociais pela Universidade do Estado de Minas Gerais / Inst. Ensino Superior e Pesquisa, Brasil(2009). Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal de DIvinópolis , Brasil.

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

08-12-2010

Como Citar

Portela, S. T., Braga, F. de A., & Ameno, H. A. (2010). <b>Educação ambiental: entre a intenção e a ação<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 5(1), 62–67. https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1718

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2010-12-08
Aceito: 2010-12-08
Publicado: 2010-12-08