Concepções e práticas para contribuir na sensibilização ambiental

Autores

  • Simone Leandro Alves Carvalho
  • Ana Lúcia da Silva Lima
  • Márcia Cléia Vilela dos Santos
  • Fábio Zanella

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1712

Palavras-chave:

Educação ambiental. Escola. Mudança.

Resumo

Devido o crescimento acelerado do planeta, o homem ao longo de sua existência, tem deixado marcas da degradação. A escola dentro da Educação Ambiental deve sensibilizar o aluno a buscar valores que conduzam a uma convivência harmoniosa com o ambiente e as demais espécies que habitam o planeta. Com objetivo de proporcionar o conhecimento e a sensibilização de educandos, foram desenvolvidas várias atividades sobre educação ambiental. Os educandos conseguiram posicionar-se de maneira crítica e criativa, discutindo com suas famílias e amigos a questão de sensibilização ambiental, levando-os a aderir a essa causa tão nobre.

Downloads

Publicado

07-12-2010

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CARVALHO, Simone Leandro Alves; LIMA, Ana Lúcia da Silva; SANTOS, Márcia Cléia Vilela dos; ZANELLA, Fábio. Concepções e práticas para contribuir na sensibilização ambiental. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 5, n. 1, p. 9–17, 2010. DOI: 10.34024/revbea.2010.v5.1712. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1712. Acesso em: 5 dez. 2025.
Recebido 2010-12-07
Aprovado 2010-12-07
Publicado 2010-12-07