As práticas de Educação Ambiental nas escolas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão (RN)

Autores

  • Tiago Ezequiel da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Zona Leste
  • Narla Sathler Musse Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v17.16174

Palavras-chave:

Educação ambiental, Unidades de Conservação, Reserva de Desenvolvimento Sustentável, Ponta do Tubarão

Resumo

O presente artigo teve por objetivo investigar as práticas de Educação Ambiental em duas escolas de Ensino Fundamental II localizadas nas comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão (RN). A pesquisa se configura como sendo qualiquantitativa que utilizou, para a coleta de dados, a pesquisa bibliográfica, a aplicação de questionários com os professores das escolas e estudos de campo nas trilhas da reserva. O estudo trata de ressaltar a importância da Educação Ambiental na formação de cidadãos conscientes e destaca o potencial educativo da reserva.

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Publicado

01-08-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SILVA, Tiago Ezequiel da; MUSSE, Narla Sathler. As práticas de Educação Ambiental nas escolas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão (RN) . Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 5, p. 66–82, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v17.16174. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/16174. Acesso em: 8 dez. 2025.
Recebido 2024-01-19
Aprovado 2024-06-03
Publicado 2024-08-01