Conhecendo os ODS: uma análise da percepção ambiental de alunos do Ensino Médio da Escola Raimundo Soares (RN)

Autores

  • André Luiz Lopes Toledo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)
  • Neide Cristina Lucena Gonçalves Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16027

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Sustentabilidade, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Resumo

A Educação Ambiental é um instrumento que muda percepções a respeito do meio ambiente, sendo imprescindível a conscientização da sociedade. Este estudo busca analisar a importância e o impacto do conhecimento dos ODS, por meio da percepção de discentes sobre o meio ambiente. O objeto de estudo é a Escola Estadual Raimundo Soares, localizada em Natal (RN). Na metodologia, fez-se uso do método qualitativo, a partir de um estudo de caso. Os resultados obtidos com esta pesquisa revelaram a importância da prática e conscientização socioambiental para jovens discentes, tendo como base o futuro papel desses no contexto social, por intermédio da mudança de comportamento em relação ao meio ambiente.

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Publicado

01-08-2024

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

TOLEDO, André Luiz Lopes; GONÇALVES, Neide Cristina Lucena. Conhecendo os ODS: uma análise da percepção ambiental de alunos do Ensino Médio da Escola Raimundo Soares (RN). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 5, p. 260–280, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.16027. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/16027. Acesso em: 8 dez. 2025.
Recebido 2023-12-18
Aprovado 2024-06-03
Publicado 2024-08-01