A experiência do Projeto Escola Verde: Educação Socioambiental em um município do Ceará

Autores

  • Cristiane Saboia Barros Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Welesson Portela de Aguiar Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Elenilton Bezerra Uchoa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Pablo Gordiano Alexandre Barbosa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15642

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Escolas, Cidadania

Resumo

O estudo tem por objetivo descrever um projeto de Educação Ambiental denominado Escola Verde desenvolvido no âmbito do Programa de Educação Socioambiental do município de Sobral, Ceará. Acerca dos procedimentos metodológicos, o estudo possui uma abordagem qualitativa, estudo de caso e documental, realizado a partir de pesquisas no Google Acadêmico e no buscador Google. Os resultados do estudo sugerem que o projeto Escola Verde, desenvolvido e implementado em 2020 pela Prefeitura Municipal de Sobral, é um bom exemplo colocado em prática.  Embora conduzido de maneira remota, teve uma atuação relevante junto à comunidade escolar, principalmente ao evidenciar os aspectos socioambientais próprios da cidade de Sobral.

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Publicado

01-08-2024

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

BARROS, Cristiane Saboia; AGUIAR, Welesson Portela de; UCHOA, Elenilton Bezerra; BARBOSA , Pablo Gordiano Alexandre. A experiência do Projeto Escola Verde: Educação Socioambiental em um município do Ceará. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 5, p. 367–383, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.15642. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/15642. Acesso em: 8 dez. 2025.
Recebido 2023-09-13
Aprovado 2024-06-02
Publicado 2024-08-01