Da lama às salas de aula: percepção de alunos sobre o manguezal e produção de placas educativas como ferramenta de sensibilização em uma escola no município de Macau (RN)

Autores

  • Alef Kennedy Rocha da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14008

Palavras-chave:

Manguezal, Educação Ambiental, Aula de campo

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a percepção de um grupo de alunos sobre o manguezal. Outrossim, desenvolver ações ambientais voltadas para o ecossistema estudado. A pesquisa foi realizada em uma escola privada no município de Macau – Rio Grande do Norte - Brasil, contanto com a participação de 23 discentes do Ensino Fundamental II. Através do presente estudo foi possível reconhecer que o conhecimento restrito sobre o ecossistema manguezal apresentado pelos alunos, é reflexo da ausência de uma educação ambiental articulada nas instituições de ensino do município de Macau/RN. Neste contexto, pode-se afirmar que é de fundamental importância que as instituições locais adotem práticas educativas voltadas à realidade do município, tendo por objetivo, sensibilizar os alunos sobre os problemas ambientais encontrados na região. 

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Publicado

01-04-2023

Como Citar

Silva, A. K. R. da. (2023). Da lama às salas de aula: percepção de alunos sobre o manguezal e produção de placas educativas como ferramenta de sensibilização em uma escola no município de Macau (RN). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(3), 283–290. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14008

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2022-06-22
Aceito: 2022-12-13
Publicado: 2023-04-01

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