Educação Ambiental: o uso de redes sociais e aplicativos educacionais

Autores

  • Julio Rodrigues de Oliveira Universidade Estadual do Paraná - Unespar, campus de Campo Mourão
  • José Augusto de Freitas Júnior Universidade Estadual do Paran´á - Unespar, campus de Campo Mourão
  • Oséias Cardoso Universidade Estadual do Paran´á - Unespar, campus de Campo Mourão

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13888

Palavras-chave:

Transformação; Realidade; Boas Práticas; Juventude.

Resumo

A problemática ambiental existente tem gerado preocupação. Portanto, a Estação Ecológica do Cerrado Professora Diva Aparecida de Camargo (EEC), por meio do programa Educação Ambiental: Estratégias para formação e capacitação, desenvolve ações voltadas à Educação Ambiental (EA). Em razão da pandemia da Covid 19, foi necessário reinventar as práticas de EA, pelo uso das redes sociais e aplicativos educacionais. As ações realizadas, foram: postagens informacionais e interativas em redes sociais, utilização de gamificação e rodas de conversa para a Educação Básica. Em vista do que foi vivenciado, certamente, os recursos utilizados apresentam-se com potencial para serem aplicados na cotidianidade.

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Publicado

01-04-2023

Como Citar

Oliveira, J. R. de, Freitas Júnior, J. A. de ., & Cardoso, O. . (2023). Educação Ambiental: o uso de redes sociais e aplicativos educacionais. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(3), 218–231. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13888

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-05-10
Aceito: 2023-01-24
Publicado: 2023-04-01