Educação Ambiental e descarte de medicamentos: percepções e criticidade

Autores

  • Cisnara Pires Amaral Universidade Regional Integrada - URI
  • Amanda Leitão Gindri Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
  • Liana Pedrolo Canterle Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13034

Palavras-chave:

Descarte de medicamentos; desequilíbrios ambientais; Conscientização; Educação Ambiental.

Resumo

A atividade teve o intuito de desenvolver o protagonismo e a criticidade em relação ao descarte incorreto de medicamentos, oportunizando aos alunos a verificação da importância da Educação Ambiental dentro da comunidade para reavaliar hábitos e atitudes em relação ao meio ambiente. Foi realizada durante a Semana do Lixo Zero, onde contextualizou-se o tema “descarte de medicamentos” com o conteúdo “bioacumulação e magnificação trófica”. Verificou-se o engajamento, a preocupação após as leituras, a capacidade de argumentação, a produção de folders lançados no instagram, a disseminação de informações para a comunidade escolar e a preocupação em relação aos desequilíbrios.

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Publicado

01-12-2022

Como Citar

Amaral, C. P., Gindri, A. L., & Canterle, L. P. (2022). Educação Ambiental e descarte de medicamentos: percepções e criticidade. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(6), 320–334. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13034

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2021-12-08
Aceito: 2022-10-07
Publicado: 2022-12-01