Jogos cognitivos na Educação Ambiental: para que te quero?

Autores

  • Taiane Aparecida Ribeiro Nepomoceno Universidade Estadual do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v15.12771

Palavras-chave:

Práticas ambientais, Cognição, Recurso didático

Resumo

A obrigatoriedade da Educação Ambiental estar presente em todos os níveis e modalidades educacionais é assegurada por aparatos legais, considerando o desenvolvimento de habilidades para a construção de uma sociedade sustentável. Os jogos cognitivos como recurso didático na Educação Ambiental podem auxiliar neste processo, contudo são poucos os estudos com este enfoque. O objetivo deste artigo foi analisar a contribuição dos jogos cognitivos para a Educação Ambiental formal. A partir da análise de 16 artigos científicos, verificou-se que os jogos podem auxiliar no desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos alunos. A propensão atual dos jogos cognitivos para a Educação Ambiental é a influência do digital.  

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Publicado

01-10-2022

Como Citar

Nepomoceno, T. A. R. (2022). Jogos cognitivos na Educação Ambiental: para que te quero?. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(5), 99–116. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v15.12771

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2021-09-29
Aceito: 2022-08-07
Publicado: 2022-10-01