Indagações socioambientais e a COVID-19

Autores

  • Aline Matos Santos UNEB
  • Daiane da Paixão de Jesus Dias UNEB
  • Fernanda Jesus Silva UNEB
  • Jerline dos Santos Carvalho UNEB
  • Maria Vanessa de Assis Oliveira Lima UNEB
  • Paula da Silva Damião UNEB
  • Vanessa Damasceno de Jesus UNEB
  • Valdemiro Lopes Marinho UNEB

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10864

Palavras-chave:

Meio Ambiente; Covid-19; Educação; GEMA.

Resumo

O século 21, e mais precisamente o ano de 2020, vem sendo tomado por uma guerra silenciosa, que tem deixado mais vítimas que as lutas armadas entre países rivais. Surge de várias partes do mundo gritos por socorro. O animal não humano agradece por poder respirar  melhor. Este, não necessita do animal humano para seguir o seu ciclo. Ante tal situação, e com base nos princípios da Educação Ambiental, este estudo estabelece um diálogo com professores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) sobre as questões socioambientais e a COVID-19, realizado a partir da aplicação de uma enquete, bem como a busca  do   fortalecimento do Grupo de Estudo em Educação e Meio Ambiente (GEMA), que atua junto às escolas e à comunidade. 

 

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Publicado

02-08-2020

Como Citar

Santos, A. M., Dias, D. da P. de J., Silva, F. J., Carvalho, J. dos S., Lima, M. V. de A. O., Damião, P. da S., Jesus, V. D. de, & Marinho, V. L. (2020). Indagações socioambientais e a COVID-19. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(4), 327–346. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10864

Edição

Seção

Edição Especial
Recebido: 2020-06-30
Aceito: 2020-07-26
Publicado: 2020-08-02