Robótica, ecologia dos saberes e CTSA

Autores

  • Aline Lopes Rebouças Gomes Centro Universitário de Volta Redonda
  • Marcelo Paraíso Alves Centro Universitário de Volta Redonda, Volta Redonda

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10203

Palavras-chave:

Cotidiano; Educação Básica; Robótica; CTSA.

Resumo

Esta pesquisa objetivou investigar as ações de ensino vinculadas à perspectiva de CTSA realizadas pelos(as) estudantes do projeto de robótica denominado: Roboticando no Rubão. O escopo metodológico se aproximou dos estudos do cotidiano, mais especificamente via pesquisa com o cotidiano, pois estávamos mergulhados(as) nas práticas de aprendizagem e ensino junto com os(as) estudantes. A produção de dados se desenvolveu por intermédio de duas ações complementares: rodas de conversa com os(as) estudantes e caderno de campo. Os dados produzidos revelaram que as práticas desenvolvidas pelo projeto possuem potencial emancipatório, visto os sinais da produção coletiva a partir da participação e solidariedade.

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Publicado

10-12-2020

Como Citar

Gomes, A. L. R., & Alves, M. P. (2020). Robótica, ecologia dos saberes e CTSA. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 410–422. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10203

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-01-13
Aceito: 2020-06-08
Publicado: 2020-12-10

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