Educação Ambiental no Ensino Médio do município de Garanhuns (PE): saberes e práticas docentes

Authors

  • Aan Cristina da Silva Ferreira UNOPAR Garanhuns
  • Marcelo Simões Tessmann IFPE Campus Garanhuns
  • Cristiane Tessmann IFPE Campus Garanhuns

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2106

Keywords:

Dificuldades, Educação Ambiental, Práticas, Projetos.

Abstract

A relação entre meio ambiente e educação assume um papel cada vez mais desafiado. O objetivo deste trabalho foi conhecer as ações de Educação Ambiental desenvolvidas pelos professores do Ensino Médio de Garanhuns (PE). Foi realizado aplicação de questionários para coletar os dados da pesquisa. Os resultados mostraram que os professores possuem sólidos conhecimentos acerca da temática ambiental. Também pode-se observar que a maioria das escolas não tem um projeto de Educação Ambiental, trabalhando a temática de forma isolada em algumas disciplinas e utilizando como prática didática, principalmente, a leitura e interpretação de textos. A principal dificuldade em desenvolver projetos interdisciplinares foi o reduzido tempo de convívio entre os professores.

Published

2016-09-30

Issue

Section

Artigos

How to Cite

FERREIRA, Aan Cristina da Silva; TESSMANN, Marcelo Simões; TESSMANN, Cristiane. Educação Ambiental no Ensino Médio do município de Garanhuns (PE): saberes e práticas docentes. Brazilian Journal of Environmental Education, [S. l.], v. 11, n. 4, p. 210–225, 2016. DOI: 10.34024/revbea.2016.v11.2106. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2106. Acesso em: 5 dec. 2025.
Received 2015-05-17
Accepted 2016-09-18
Published 2016-09-30