Educação Ambiental no Ensino Médio do município de Garanhuns (PE): saberes e práticas docentes

Autores

  • Aan Cristina da Silva Ferreira UNOPAR Garanhuns
  • Marcelo Simões Tessmann IFPE Campus Garanhuns
  • Cristiane Tessmann IFPE Campus Garanhuns

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2106

Palavras-chave:

Dificuldades, Educação Ambiental, Práticas, Projetos.

Resumo

A relação entre meio ambiente e educação assume um papel cada vez mais desafiado. O objetivo deste trabalho foi conhecer as ações de Educação Ambiental desenvolvidas pelos professores do Ensino Médio de Garanhuns (PE). Foi realizado aplicação de questionários para coletar os dados da pesquisa. Os resultados mostraram que os professores possuem sólidos conhecimentos acerca da temática ambiental. Também pode-se observar que a maioria das escolas não tem um projeto de Educação Ambiental, trabalhando a temática de forma isolada em algumas disciplinas e utilizando como prática didática, principalmente, a leitura e interpretação de textos. A principal dificuldade em desenvolver projetos interdisciplinares foi o reduzido tempo de convívio entre os professores.

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Publicado

30-09-2016

Como Citar

Ferreira, A. C. da S., Tessmann, M. S., & Tessmann, C. (2016). Educação Ambiental no Ensino Médio do município de Garanhuns (PE): saberes e práticas docentes. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(4), 210–225. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2106

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2015-05-17
Aceito: 2016-09-18
Publicado: 2016-09-30