A interdisciplinaridade como objeto da Educação Ambiental: uma análise da produção científica da área

Authors

  • Fabrício Ferreira Matos Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.1978

Keywords:

Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Produção Científica.

Abstract

O trabalho tem como objetivo a análise da interdisciplinaridade como objeto da produção científica em educação ambiental no Brasil, considerando sua abordagem, as principais questões levantadas e os aportes teóricos utilizados em sua discussão. Como procedimento técnico-metodológico utilizou-se da análise de artigos publicados pelos principais periódicos em Educação Ambiental do país. A investigação mostrou a interdisciplinaridade como um conceito em construção, pouco definido pelos autores, mas frequentemente empregado para fortalecer os princípios da educação ambiental. Também evidenciou que a ele outros conceitos e ideias se agregam, permitindo diferentes reflexões sob o prisma de diferentes aportes teóricos

Author Biography

  • Fabrício Ferreira Matos, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS
    Professor de Biologia/ Ciências, graduado do curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2013), atualmente está cursando Pós graduação em Docência e Metodologia do Ensino Superior.

Published

2016-06-30

Issue

Section

Artigos

How to Cite

MATOS, Fabrício Ferreira. A interdisciplinaridade como objeto da Educação Ambiental: uma análise da produção científica da área. Brazilian Journal of Environmental Education, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 178–191, 2016. DOI: 10.34024/revbea.2016.v11.1978. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1978. Acesso em: 5 dec. 2025.
Received 2014-11-11
Accepted 2016-06-08
Published 2016-06-30