A experiência da implantação da agenda 21 em ambiente escolar

Authors

  • Didier David Pozza
  • José Eduardo Santos

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2011.v6.1754

Keywords:

Agenda 21. Educação ambiental. Escola pública.

Abstract

O presente trabalho relata a experiência da implantação da Agenda 21 em uma escola pública de Batatais/SP. O desenvolvimento da mesma partiu da observação da realidade do ambiente escolar, envolvendo essa comunidade na construção de percursos participativos (parceria, diálogo e consenso) para a solução de problemas no meio em que vivem. Com esse trabalho, a comunidade escolar ficou mais observadora, crítica e participativa, conseguindo resolver ou diminuir alguns problemas existentes na escola.

Author Biographies

  • Didier David Pozza
    Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos, Brasil(2006)

    Mais informações: Currículo Lattes

  • José Eduardo Santos
    Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos, Brasil(1981) Professor titular da Universidade Federal de São Carlos , Brasil

    Mais informações: Currículo Lattes

Published

2011-06-30

Issue

Section

Artigos

How to Cite

POZZA, Didier David; SANTOS, José Eduardo. A experiência da implantação da agenda 21 em ambiente escolar. Brazilian Journal of Environmental Education, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 9–19, 2011. DOI: 10.34024/revbea.2011.v6.1754. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1754. Acesso em: 15 dec. 2025.
Received 2011-06-30
Accepted 2011-06-30
Published 2011-06-30