<b>A experiência da implantação da agenda 21 em ambiente escolar<b>

Autores

  • Didier David Pozza
  • José Eduardo Santos

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2011.v6.1754

Palavras-chave:

Agenda 21. Educação ambiental. Escola pública.

Resumo

O presente trabalho relata a experiência da implantação da Agenda 21 em uma escola pública de Batatais/SP. O desenvolvimento da mesma partiu da observação da realidade do ambiente escolar, envolvendo essa comunidade na construção de percursos participativos (parceria, diálogo e consenso) para a solução de problemas no meio em que vivem. Com esse trabalho, a comunidade escolar ficou mais observadora, crítica e participativa, conseguindo resolver ou diminuir alguns problemas existentes na escola.

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Biografia do Autor

Didier David Pozza

Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos, Brasil(2006)

Mais informações: Currículo Lattes

José Eduardo Santos

Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos, Brasil(1981) Professor titular da Universidade Federal de São Carlos , Brasil

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

30-06-2011

Como Citar

Pozza, D. D., & Santos, J. E. (2011). <b>A experiência da implantação da agenda 21 em ambiente escolar<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 6(1), 9–19. https://doi.org/10.34024/revbea.2011.v6.1754

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-06-30
Aceito: 2011-06-30
Publicado: 2011-06-30