A experiência da implantação da agenda 21 em ambiente escolar

Autores

  • Didier David Pozza
  • José Eduardo Santos

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2011.v6.1754

Palavras-chave:

Agenda 21. Educação ambiental. Escola pública.

Resumo

O presente trabalho relata a experiência da implantação da Agenda 21 em uma escola pública de Batatais/SP. O desenvolvimento da mesma partiu da observação da realidade do ambiente escolar, envolvendo essa comunidade na construção de percursos participativos (parceria, diálogo e consenso) para a solução de problemas no meio em que vivem. Com esse trabalho, a comunidade escolar ficou mais observadora, crítica e participativa, conseguindo resolver ou diminuir alguns problemas existentes na escola.

Biografia do Autor

  • Didier David Pozza
    Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos, Brasil(2006)

    Mais informações: Currículo Lattes

  • José Eduardo Santos
    Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos, Brasil(1981) Professor titular da Universidade Federal de São Carlos , Brasil

    Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

30-06-2011

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

POZZA, Didier David; SANTOS, José Eduardo. A experiência da implantação da agenda 21 em ambiente escolar. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 6, n. 1, p. 9–19, 2011. DOI: 10.34024/revbea.2011.v6.1754. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1754. Acesso em: 23 jun. 2025.
Recibido 2011-06-30
Aprovado 2011-06-30
Publicado 2011-06-30