Desafios de Educação Ambiental na perspectiva de técnicos do Parque da Cidade Dom Nivaldo do Monte em Natal (RN)

Autores

  • Deborah Coutinho Pereira Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN
  • Sueli Aparecida Moreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN
  • Luiz Sodré Neto Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, PB
  • Fábio de Oliveira Matos Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE
  • Magdi Ahamed Ibrahim Aloufa Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9963

Palavras-chave:

Parque Urbano, Unidade de Conservação, Meio Ambiente Urbano

Resumo

Desenvolveu-se o presente estudo com o objetivo de obter a perspectiva de educação ambiental adotadas pelos técnicos do Parque da Cidade, Natal-RN. Trata-se de estudo de natureza qualitativa e exploratória com a aplicação de instrumento semiestruturado com 11 técnicos. A categorização dos dados mostrou que as atividades desenvolvidas no Parque atende um perfil de usuário diversificado. A perspectiva de educação ambiental dos técnicos apresenta-se generalista e conservadora. Os maiores desafios decorrem da complexidade da gestão pública.

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Publicado

22-08-2020

Como Citar

Pereira, D. C., Moreira, S. A., Neto, L. S., Matos, F. de O., & Aloufa, M. A. I. (2020). Desafios de Educação Ambiental na perspectiva de técnicos do Parque da Cidade Dom Nivaldo do Monte em Natal (RN). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(5), 196–212. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9963

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-11-08
Aceito: 2020-06-08
Publicado: 2020-08-22

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