Educação Ambiental e sustentabilidade: uma intervenção emergente na escola.

Autores

  • Fernanda Rodrigues da Silva Souza Faculdade Vale do Cricaré, Vitória, ES

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9616

Palavras-chave:

Palavras chave: meio ambiente, sustentabilidade, educação ambiental e conscientização

Resumo

A sociedade atual possui desafios complexos e necessita de ações coletivas a fim de redefinir as relações produtivas, cultural e social resultando uma vivência sustentável. O objetivo deste artigo é analisar um projeto de educação ambiental que a empresa Vale realiza em parceria com a Emef Eber Louzada Zippinotti em Vitória (ES). É um trabalho que visa desenvolver a consciência ambiental dos estudantes deixando um legado positivo para as gerações futuras. Proporciona aos envolvidos práticas sustentáveis e incentiva proteção e conservação do meio ambiente. A metodologia utilizada envolve dinâmica de grupo, trilha ecológica, aula teórica e pesquisa.

Referências

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Publicado

22-05-2020

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

SOUZA, Fernanda Rodrigues da Silva. Educação Ambiental e sustentabilidade: uma intervenção emergente na escola. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 15, n. 3, p. 115–121, 2020. DOI: 10.34024/revbea.2020.v15.9616. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/9616. Acesso em: 5 dez. 2025.
Recebido 2019-08-09
Aprovado 2020-03-01
Publicado 2020-05-22