Educação Ambiental e sustentabilidade: uma intervenção emergente na escola.

Autores

  • Fernanda Rodrigues da Silva Souza Faculdade Vale do Cricaré, Vitória, ES

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9616

Palavras-chave:

Palavras chave: meio ambiente, sustentabilidade, educação ambiental e conscientização

Resumo

A sociedade atual possui desafios complexos e necessita de ações coletivas a fim de redefinir as relações produtivas, cultural e social resultando uma vivência sustentável. O objetivo deste artigo é analisar um projeto de educação ambiental que a empresa Vale realiza em parceria com a Emef Eber Louzada Zippinotti em Vitória (ES). É um trabalho que visa desenvolver a consciência ambiental dos estudantes deixando um legado positivo para as gerações futuras. Proporciona aos envolvidos práticas sustentáveis e incentiva proteção e conservação do meio ambiente. A metodologia utilizada envolve dinâmica de grupo, trilha ecológica, aula teórica e pesquisa.

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Referências

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Publicado

22-05-2020

Como Citar

Souza, F. R. da S. (2020). Educação Ambiental e sustentabilidade: uma intervenção emergente na escola. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(3), 115–121. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9616

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2019-08-09
Aceito: 2020-03-01
Publicado: 2020-05-22