Um estudo sobre percepção ambiental e Educação Ambiental de alunos do 9º ano ensino fundamental pelo método de observação participante
Palavras-chave:
educação ambiental, percepção ambiental, observação participante
Resumo
O presente estudo analisou a percepção ambiental de escolares do 9º ano de uma escola, localizada na cidade de Pontal do Paraná, Paraná, como um processo participativo, envolvendo uma série de valores sensoriais, subjetivos, sociais e culturais e aspectos ambientais em relação aos mesmos. para o espaço natural e transformado. Como metodologia foi utilizada a Observação Participante para coleta e análise de dados. Verificou-se através deste método que houve um aprendizado significativo nos temas ambiental, saúde e biodiversidade, no desenvolvimento de ações que envolvem a percepção por meio da Educação Ambiental.
Publicado
2019-09-16
Como Citar
Wenceslau, M. N., & Nogueira, C. (2019). Um estudo sobre percepção ambiental e Educação Ambiental de alunos do 9º ano ensino fundamental pelo método de observação participante. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(3), 276-288. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2671
Edição
Seção
Artigos