Educação Ambiental em duas escolas localizadas no entorno da Reserva Biológica do Jaru – Amazônia Ocidental

Autores

  • Wesley de Souza Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, RO
  • Renata Gonçalves Aguiar Universidade Federal de Rondônia, POrto Velho, RO

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2522

Palavras-chave:

Unidades de Conservação, Percepção Ambiental, Degradação Ambiental, Floresta Amazônica.

Resumo

No intuito de proteger áreas de grande relevância foram instituídas as Unidades de Conservação. Simultânemanete à implementação dessas áreas, são identificadas dentro dos seus limites e entorno, a presença constante de conflitos nas práticas de gerir e manejar seus recursos. Nesse sentido, a Educação Ambiental é vista como ferramenta fundamental para a conscientização e mudanças nas atitudes das populações conflituosas. O objetivo desta pesquisa foi verificar se a Educação Ambiental acarreta mudanças na percepção ambiental de alunos de duas escolas inseridas no entorno da Reserva Biológica do Jaru, Rondônia. Foram aplicados questionários antes e após o programa, cujos resultados evidenciaram mudanças significativas na percepção dos alunos em relação às temáticas.

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Biografia do Autor

Wesley de Souza, Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, RO

Engenheiro Ambiental pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR, atualmente mestrando em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Rondônia.

Renata Gonçalves Aguiar, Universidade Federal de Rondônia, POrto Velho, RO

Professora Doutora no curso de Engenharia Ambiental na Universidade Federal de Rondônia.

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Publicado

30-03-2018

Como Citar

Souza, W. de, & Aguiar, R. G. (2018). Educação Ambiental em duas escolas localizadas no entorno da Reserva Biológica do Jaru – Amazônia Ocidental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(1), 172–191. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2522

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2017-12-12
Aceito: 2017-12-26
Publicado: 2018-03-30