Trilha ecológica pedagógica: um caminho para o ensino da Educação Ambiental em uma escola pública no município de Manaus (AM)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2468

Palavras-chave:

Trilha Ecológica, Percepção Ambiental, Parque do Mindú.

Resumo

A trilha ecológica é uma ferramenta fundamental para desenvolver a percepção e a sensibilização ambiental e, por isso, foi utilizada como proposta de ensino aprendizagem para avaliar a percepção ambiental dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar Candido Mariano V. A eficácia da trilha ecológica realizada no Parque do Mindú pode ser avaliada através da aplicação de questionários, onde os resultados mostraram que os alunos tiveram suas percepções aguçadas, a partir de suas observações em contato com a natureza, bem como puderam perceber os problemas ambientais existentes e as ações sustentáveis a serem tomadas. Assim, as trilhas ecológicas podem atuar como prática facilitadora em temas transversais de forma significativa e eficaz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Itani Sampaio de Oliveira, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Mestra em Ciências e Meio Ambiente Geologa

Downloads

Publicado

30-06-2018

Como Citar

Oliveira, I. S. de. (2018). Trilha ecológica pedagógica: um caminho para o ensino da Educação Ambiental em uma escola pública no município de Manaus (AM). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(2), 153–169. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2468

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2017-08-13
Aceito: 2018-05-30
Publicado: 2018-06-30