A importância da Educação Ambiental lúdica: abordagens e reflexões para a construção do conhecimento infantil

Autores

  • Vanessa Oliveira Fernandes Câmara Universidade Federal da Paraíba Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2414

Palavras-chave:

Educação ambiental, Ludicidade, Infância.

Resumo

Este estudo objetiva compreender como as atividades lúdicas inseridas em ações educativas trazem benefícios à educação ambiental e consequentemente à manutenção de ecossistemas ameaçados. Foram utilizados a revisão bibliográfica e análise documental como técnicas de pesquisa. Os resultados evidenciaram que através de estratégias lúdicas que provocam emoções é possível construir uma relação saudável entre os seres humanos e os outros seres vivos, auxiliando o processo de formação do sujeito ecológico.

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Biografia do Autor

Vanessa Oliveira Fernandes Câmara, Universidade Federal da Paraíba Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba

Gerente Executiva de Meio Ambiente da SEcretaria de Meio Ambiente do Estado da Paraíba Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente - UFPB Especialista em Direito Ambiental e Gestão Pública Municipal Bel. Direito Tec. Em Gestão Ambiental Educadora ambiental

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Publicado

29-09-2017

Como Citar

Câmara, V. O. F. (2017). A importância da Educação Ambiental lúdica: abordagens e reflexões para a construção do conhecimento infantil. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(4), 60–75. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2414

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2017-04-18
Aceito: 2017-08-01
Publicado: 2017-09-29

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