A compostagem como estratégia multidisciplinar para promover a Educação Ambiental

Autores

  • Stephany Rochelle da Silva de Oliveira Colégio Literato, Universidade Federal do Maranhão
  • Elinalva Conceição da Silva Universidade Federal do Maranhão
  • José Ítallo Oliveira Sousa Universidade Federal do Maranhão
  • Daiane Fossatti Dall’Oglio Universidade Federal do Maranhão https://orcid.org/0009-0002-0735-0057

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2025.v20.19630

Palavras-chave:

Composteira Doméstica, Gestão de Resíduos, Práticas Sustentáveis, Conteúdos Curriculares

Resumo

A degradação do meio ambiente é provocada por diversos fatores, dentre eles o descarte incorreto de resíduos sólidos orgânicos. Nesse contexto, propõe-se uma abordagem pedagógica no Centro Educa Mais Raimundo Araújo, instituição pública de ensino localizada em Chapadinha (MA, Brasil), integrando a Educação Ambiental com a temática Compostagem. Os resultados demonstram que a prática da compostagem, quando aliada aos conteúdos curriculares, se torna uma ferramenta eficaz no processo de ensino-aprendizagem, pois promove o aprendizado prático e multidisciplinar, estimulando hábitos sustentáveis e contribuindo para o desenvolvimento do trabalho em equipe.

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Publicado

03-06-2025

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

A compostagem como estratégia multidisciplinar para promover a Educação Ambiental. (2025). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 20(3), 80-92. https://doi.org/10.34024/revbea.2025.v20.19630
Recibido 2024-10-21
Aprovado 2025-03-18
Publicado 2025-06-03