Educação Ambiental nos CMEIs’ de Goiânia (GO): abordagens e práticas docentes

Autores

  • Leidyanne de Moura Pereira Dourado Universidade Estadual de Goiás
  • Josana de Castro Peixoto Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2025.v20.19571

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Educação Infantil; Pesquisa de Campo; Práticas pedagógicas.

Resumo

Esta pesquisa visa esclarecer as práticas de Educação Ambiental implementadas na Educação Infantil dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Goiânia (GO). O estudo propõe uma análise de cinco unidades educacionais. O objetivo principal deste estudo é identificar e compreender as abordagens utilizadas para trabalhar Educação Ambiental nas unidades de Educação Infantil. Durante a pesquisa de campo, serão observados os espaços organizados dentro dos CMEI’s para entender como contribuem para a implementação de práticas pedagógicas voltadas à Educação Ambiental e analisados os questionários aplicados às professoras dos agrupamentos de crianças de 04 e 05 anos, compreendendo o trabalho pedagógico realizado pelas docentes quanto às práticas de EA.

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Publicado

03-06-2025

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Educação Ambiental nos CMEIs’ de Goiânia (GO): abordagens e práticas docentes. (2025). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 20(3), 93-111. https://doi.org/10.34024/revbea.2025.v20.19571
Recibido 2024-10-02
Aprovado 2025-03-14
Publicado 2025-06-03