DO CAMPO À PÁGINA: LIVRINHO DIDÁTICO SOBRE FANCS, PANCS E SEMENTES CRIOULAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.19166

Palavras-chave:

Alternativas Sustentáveis, Biodiversidade, Educação Ambiental, Campos Gerais, Livro Didático

Resumo

O aumento da preocupação com a questão ambiental tem levado a uma busca por alternativas sustentáveis na agricultura, como o uso de sementes crioulas, plantas alimentícias não convencionais (PANCs) e fungos alimentícios não convencionais (FANCs). Dada a importância desses temas, é crucial integrá-los à educação ambiental nas escolas, promovendo a conscientização sobre a biodiversidade e a sustentabilidade. O presente artigo tem como objetivo discutir a construção de um livro em desenvolvimento sobre FANCs, PANCs e sementes crioulas para ser utilizado nas escolas. Espera-se que esse recurso educacional contribua para a promoção da conservação da biodiversidade, incentivando práticas alimentares mais sustentáveis.

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Publicado

18-09-2024

Como Citar

PEDROSO, Natalie Alana; DE AZEVEDO PIVA DE CASTRO, Ana Beatriz; ORTH RITTER ANTIQUEIRA, Lia Maris. DO CAMPO À PÁGINA: LIVRINHO DIDÁTICO SOBRE FANCS, PANCS E SEMENTES CRIOULAS . Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 7, p. 587–599, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.19166. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/19166. Acesso em: 13 dez. 2025.