O PAPEL DA GESTÃO DAS UNIVERSIDADES VOLTADOS A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO PARANÁ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.19060

Palavras-chave:

Ambiente educador, Gestão ambiental, Green metric

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar quais são as práticas adotadas na Universidade Federal da Fronteira Sul, campus de Laranjeiras do Sul – PR., que favoreçam se constituir um ambiente educador sustentável. Considerando os critérios do IU Green Metric como parâmetro de análise, observou-se que a instituição conta com uma estrutura administrativa que favorece a gestão ambiental no campus e que a gestão dos resíduos, dos recursos hídricos e educação são os aspectos que estão mais alinhados com os critérios da sustentabilidade. Entretanto, a gestão da energia, mobilidade/transporte e ambiente/infraestrutura, poucas foram as ações identificadas voltadas para a gestão ambiental.

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Publicado

18-09-2024

Como Citar

PALEROSI, Ceyça; RHERISON DA SILVA ROSA, Alan. O PAPEL DA GESTÃO DAS UNIVERSIDADES VOLTADOS A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO PARANÁ. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 7, p. 308–318, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.19060. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/19060. Acesso em: 13 dez. 2025.