Educação Ambiental não formal: principais publicações da Revista Brasileira de Educação Ambiental

Autores

  • Andressa Basile Rezende Universidade Federal de São Paulo
  • Ana Luiza Amaral Rocha Universidade Federal de São Paulo
  • Cecília Monteiro dos Santos Lodi Universidade Federal de São Paulo
  • Kayo Ferreira da Silva Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v17.18904

Palavras-chave:

Educação Ambiental não formal, Espaços Educativos, RevBEA

Resumo

O presente artigo objetivou a análise das publicações da Revista Brasileira de Educação Ambiental na temática de Educação Ambiental não formal. Realizamos um levantamento de todos os artigos presentes na revista e produzimos uma análise de dados baseado na localidade do projeto, público-alvo, tipo de atividade entre outras características. Vemos através dos dados que a Educação Ambiental no Brasil está se expandindo e diversificando, com uma variedade de abordagens sendo adotadas para atender às necessidades específicas de diferentes regiões e os tipos de atividades realizadas e o público-alvo dos projetos de Educação Ambiental fornece uma visão abrangente sobre a evolução e o foco dessas iniciativas.

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Publicado

01-07-2024

Como Citar

REZENDE, Andressa Basile; ROCHA, Ana Luiza Amaral; LODI, Cecília Monteiro dos Santos; SILVA, Kayo Ferreira da. Educação Ambiental não formal: principais publicações da Revista Brasileira de Educação Ambiental. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 4, p. 243–259, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v17.18904. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/18904. Acesso em: 16 jul. 2025.