A importância da Educação Ambiental na Escola Municipal Professora Nair de Nazaré Lemos em Altamira (PA)

Autores

  • Izabele Pina da Conceição Universidade do Estado do Pará
  • Thaylla Carla dos Santos Barros Universidade do Estado do Pará
  • Maria da Conceição Rabelo Gomes Universidade do Estado do Pará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2025.v20.18718

Palavras-chave:

Educação ambiental, práticas ambientais sustentáveis, agentes transformadores

Resumo

A estratégia de abordar a Educação Ambiental nos anos iniciais de ensino surgiu como forma de interferência, a longo prazo, das ações antrópicas e suas consequências na natureza. O presente trabalho teve como objetivo analisar a importância da Educação Ambiental (EA) em uma escola no município de Altamira (PA). Para isso, utilizaram-se seis métodos práticos, com o intuito de fixar a temática Educação Ambiental. Com base nos gráficos elaborados após as atividades, percebeu-se um aumento significativo na percepção dos alunos em relação à temática EA. Dessa forma, conclui-se que é possível moldar e impulsionar os alunos a serem agentes transformadores em relação à conservação ambiental.

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Publicado

01-02-2025

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

CONCEIÇÃO, Izabele Pina da; BARROS, Thaylla Carla dos Santos; GOMES, Maria da Conceição Rabelo. A importância da Educação Ambiental na Escola Municipal Professora Nair de Nazaré Lemos em Altamira (PA). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 20, n. 1, p. 405–424, 2025. DOI: 10.34024/revbea.2025.v20.18718. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/18718. Acesso em: 13 dez. 2025.
Recebido 2024-05-30
Aprovado 2024-11-17
Publicado 2025-02-01