Projetos investigativos no conhecimento das plantas medicinais na escola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.18717

Palavras-chave:

Ciências, Conhecimento Popular, Fármacos, Contexto Escolar

Resumo

Esse estudo compõe uma dissertação de mestrado e objetivou investigar o uso de projetos investigativos para aproximar o conhecimento comum e científico sobre plantas medicinais de alunos do Ensino Fundamental. A metodologia adotada foi a abordagem qualitativa, por meio de um estudo de caso, do tipo ação-colaborativa. Concluiu-se que os homens empregam as plantas medicinais para beneficiar suas sociedades e cuidar de suas populações, desde os tempos mais remotos e que, essa prática foi reduzida com o surgimento dos fármacos industrializados. Os projetos investigativos, promovem a aproximação entre o senso comum e o conhecimento científico quanto as plantas medicinais e a alfabetização científica.

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Publicado

01-10-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

COSTA, Ana Cristina Aguiar de Lima da; SILVA , Geraldo Alves da. Projetos investigativos no conhecimento das plantas medicinais na escola. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 8, p. 129–144, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.18717. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/18717. Acesso em: 11 dez. 2025.
Recebido 2024-05-30
Aprovado 2024-07-22
Publicado 2024-10-01