A Escola Ambiental Águas do Capibaribe: um modelo de utilização do rio como sala de aula

Autores

  • Lourinaldo Rodrigues do Espirito Santo Junior Universidade de Pernambuco, Recife, PE

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.1865

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA AMBIENTAL, RIO CAPIBARIBE

Resumo

O presente trabalho apresenta o projeto da Escola Ambiental Águas do Capibaribe, projeto da Prefeitura da Cidade do Recife, que atende a alunos da Rede Pública de Ensino. O projeto de Educação Ambiental é executado em um barco-escola tipo Catamaran, um espaço não convencional de práticas pedagógicas. O objetivo geral desta pesquisa foi investigar as práticas pedagógicas e seus desdobramentos em espaços não convencionais. Como objetivos específicos foram avaliados a percepção de alunos e professores; verificar suas contribuições para a preservação do Rio Capibaribe e como se dá a socialização dos conhecimentos adquiridos. A metodologia utilizada foi a de estudo de caso e seus dados foram coletados através de entrevistas diretas com os participantes e observação direta no local de pesquisa. O desenvolvimento da pesquisa, bem como alguns resultados estão descritos no decorrer do texto que compõe este artigo.

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Biografia do Autor

Lourinaldo Rodrigues do Espirito Santo Junior, Universidade de Pernambuco, Recife, PE

MESTRADO EM GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL E SUSTENTÁVEL

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Publicado

30-03-2015

Como Citar

Espirito Santo Junior, L. R. do. (2015). A Escola Ambiental Águas do Capibaribe: um modelo de utilização do rio como sala de aula. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 10(1), 316–331. https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.1865

Edição

Seção

Relatos de Experiências
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