Espaços ambientais interativos como alternativa para a difusão do conhecimento científico

Autores

  • Raiana Raquel Dantas Serra Bomfim Universidade Católica do Salvador, Salvador, BA
  • Priscila Maria dos Santos Silva Universidade Católica do Salvador, Salvador, BA
  • Moacir Santos Tinoco Universidade Católica do Salvador, Salvador, BA

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2014.v9.1849

Palavras-chave:

Práticas Educativas, Vivências Ambientais, Interação Universidade-Escola.

Resumo

Os espaços interativos, como parques e zoológicos, exercem um papel importante na divulgação e na popularização das ciências. Tendo em vista que esses ambientes se tornam importantes instrumentos para o desenvolvimento de práticas ambientais educativas, esse estudo tem o objetivo de demonstrar a importância da utilização desses espaços como uma alternativa para difusão do conhecimento científico. Para realização desse estudo, foi utilizado como base os visitantes do vivário anexo ao Centro de Ecologia e Conservação Animal - ECOA/UCSal, afim de contribuir para a produção de conhecimentos que permitem uma máxima utilização dessa área de vivências em programas de educação ambiental no sentido de conservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raiana Raquel Dantas Serra Bomfim, Universidade Católica do Salvador, Salvador, BA

Graduanda em Ciências Biológicas na Universidade Católica do Salvador – UCSal. Estagiária do Centro de Ecologia e Conservação Ambiental – ECOA/UCSAL.

Priscila Maria dos Santos Silva, Universidade Católica do Salvador, Salvador, BA

Bióloga – UCSAL. M.Sc. Ecologia aplicada a Gestão Ambiental – UFBA. Colaboradora Trainee do Centro de Ecologia e Conservação Ambiental – ECOA/ UCSAL.

Moacir Santos Tinoco, Universidade Católica do Salvador, Salvador, BA

Biólogo – UCSAL. Doutorado em Manejo da Biodiversidade - Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação – UCSAL - Coordenação do Mestrado Profissional em Planejamento Ambiental - DICE - University of Kent at Canterbury.

Downloads

Publicado

24-12-2014

Como Citar

Bomfim, R. R. D. S., Silva, P. M. dos S., & Tinoco, M. S. (2014). Espaços ambientais interativos como alternativa para a difusão do conhecimento científico. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 9(2), 300–313. https://doi.org/10.34024/revbea.2014.v9.1849

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2013-09-03
Aceito: 2014-10-08
Publicado: 2014-12-24